SÃO MATEUS

 

Com baixo estoque, hemocentros

ampliam seus horários de funcionamento

     Sob o risco de que falte estoque de sangue para atender à demanda dos hospitais públicos, os hemocentros das cidades de Linhares, São Mateus e Colatina, no Espírito Santo, terão o horário de atendimento ampliado a fim de que mais pessoas possam fazer as doações ao longo dia.

 

     O novo horário para atendimento aos doadores será das 7h às 15h20, entre segunda e sexta-feira. Já o atendimento para a população ocorrerá até 16h.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o número de doações sanguíneas caiu em função da pandemia do coronavírus. Sendo assim, a ampliação do horário é uma tentativa de impedir que chegue a faltar sangue para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

imagem_topo_6.jpg

     Durante a pandemia, os atendimentos em todos hemocentros estão acontecendo, preferencialmente, por meio de agendamento, a fim de evitar aglomerações e a consequente transmissão do coronavírus.

     As pessoas que testaram positivo para a Covid-19 podem realizar a doação após 30 dias sem apresentar sintomas. Já as pessoas que estiverem com sintomas gripais não devem comparecer para doação.

WhatsApp Image 2021-02-25 at 11.52.44.jp
Publicidade TIRA GOSTO 1.jpg